Oficialmente um não tem nada a ver com o outro, mas na prática…
Há uma voz corrente no Centro Cívico que aponta para um possível “acordo branco”, de camaradas, entre o senador Alvaro Dias (Podemos), que busca a reeleição, e o PT do Paraná encabeçado pelo candidato ao governo Roberto Requião.
Esta voz ganhou força no fim de semana, depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) autorizou buscas de materiais de campanha irregulares nos comitês de Sergio Moro (União Brasil) e Paulo Martins (PL) — os dois principais concorrentes de Alvaro.
O pedido pela busca nos comitês de Moro e Paulo Martins partiu da federação “Brasil da Esperança”, liderada pelo PT, que ainda requereu a retirada de conteúdo das redes sociais de ambos.
Moro e Paulo Martins reagiram e foram uníssonos: por que o PT poupou Alvaro Dias?
Disse o ex-juiz federal nas redes sociais: “Atenção eleitor de Ratinho Junior e Jair Bolsonaro: o PT “esqueceu” de reclamar do santinho do Alvaro Dias. Afinal, quem é o candidato real do PT ao Senado no PR?”, questiona Moro.
Paulo Martins disparou: “Achei interessante o fato do PT não mover a Justiça contra a campanha de Alvaro Dias, somente contra a mim e Moro”.