Afastado da política desde 2022, quando não conseguiu a reeleição ao Senado Federal, Alvaro Dias (Podemos) está de volta à política, pelo menos como cabo eleitoral. Mas são poucos os “escolhidos”. Até agora, o ex-senador e ex-governador do Paraná já declarou apoio a cinco candidatos a prefeito no Paraná, sendo dois do Podemos, e outros três do PP de Ricardo Barros e um do PSD de Ratinho Junior — e ainda para três que disputam à vereança.
Alvaro gravou vídeo pedindo voto para os correligionários Maurício Lense, que disputa a prefeitura de Guaratuba, e Márcio Vinícius em Rolândia. Além deles, declarou publicamente apoio a Galego Evangelista (PSD), que concorre em Perobal, Maria Tereza (PP) em Londrina e Paulo Mac Donald (PP) lá em Foz do Iguaçu.
O ex-senador também gravou vídeo para Carolina Maia, do Podemos, que disputa uma cadeira na Câmara de Vereadores de Curitiba, assim como o emedebista Paulo Abbas e para Walter Bino (Podemos) que busca uma vaga no legislativo de São José dos Pinhais.
Apesar do Podemos ter sido o primeiro partido a declarar apoio público à campanha de Eduardo Pimentel (PSD), em Curitiba, Alvaro Dias não se posicionou sobre a eleição para o Palácio 29 de Março.
É bom pontuar que Alvaro Dias segue na quarentena política, portanto, ele não tem participado de campanhas, mas topou gravar para amigos que o procuraram e correligionários. Até aqui, o ex-senador não dá pistas de querer voltar ao cenário político paranaense, mas tudo pode ser revisto até a eleição de 2026 quando estarão em jogo 54 cadeiras na Assembleia Legislativa, outras 30 na Câmara Federal, duas vagas ao Senado, além da disputa pelo Palácio Iguaçu.