Alexandre Leprevost se filia ao União e acaba com boato de vice

O vereador Alexandre Leprevost prepara os últimos detalhes de um evento público de filiação ao União Brasil. A festa está marcada para os próximos dias, mas o ato foi formalizado nesta quarta-feira (3) com a assinatura da inscrição na nova legenda.

Alexandre vai encabeçar a chapa de vereadores que vão apoiar a pré-candidatura do irmão, Ney Leprevost, para a prefeitura de Curitiba. Se pairava alguma dúvida ou teoria da conspiração sobre uma eventual desistência de Ney na eleição de outubro, em troca da vice de Eduardo Pimentel para Alexandre Leprevost, a filiação põe um ponto final na boataria que tomou conta do Palácio 29 de Março.

Com os dois Leprevost no União Brasil, qualquer tentativa de desmontar os planos do partido de concorrer a eleição terá de passar pelo crivo do deputado federal Felipe Francischini — que não estaria disposto a ouvir propostas e insinuações.

Por carregar a “grife Leprevost”, a entrada de Alexandre no partido de Felipe Francischini era mais que natural se levarmos em conta que o irmão,  Ney Leprevost, vai disputar a Prefs pelo União Brasil, Depois da debandada de todos os oito vereadores de Curitiba do União Brasil, justamente porque apoiariam Eduardo Pimentel na eleição, Alexandre chega para encabeçar a chapa proporcional.

A expectativa do partido é fazer de 5 a 7 cadeiras na Câmara de Curitiba — obviamente que catapulta pela campanha majoritária encabeça por Ney Leprevost.

Internamente, o União Brasil quer fazer jus ao prenome do partido e não falta gente dizendo que a campanha de Ney Leprevost é para valer, que vai até o final — independentemente de futuras conversas com o Palácio Iguaçu. Comentam ainda que Brasília, entenda Antonio Rueda, novo mandachuva do União Brasil, está blindada — um recado direto para quem tentar costurar uma aliança lá por cima.

 

 

Compartilhe nas redes