O deputado estadual Alexandre Curi (PSD) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) por 53 votos, na tarde desta segunda-feira (12). Os parlamentares votaram a favor da chapa “Fortalecimento e União do Poder Legislativo”, encabeçada pelo neto de Aníbal Khury, que por vários anos também comandou a Alep, e única inscrita. Apenas um deputado, Renato Freitas, não votou.
Atualmente, Curi ocupa o cargo de 1º secretário da Alep , até 31 de janeiro de 2025. Ele vai assumir a cadeira mais importante da Alep a partir de 1º de fevereiro do ano que vem. A 1ª Secretaria terá o comando do deputado Gugu Bueno (PSD). As legislaturas se encerrarão em 31 de janeiro de 2027.
“É um dia de grande emoção, gostaria de externar minha gratidão aos deputados e deputadas dessa casa, pelo privilégio de ocupar o cargo mais importante”, disse o futuro presidente da Alep.
O deputado Ademar Traiano deixará o cargo de presidente da Assembleia em 2025, completando, portanto, dez anos no comando.
Com quem ficam os demais cargos da Alep
Flávia Francischini (União), Delegado Jacovós (PL) e Moacyr Fadel (PSD) ficarão com a primeira, segunda e terceira vice-presidência, respectivamente. A deputada Maria Victória (PP) segue na 2ª secretaria, enquanto os deputados Requião Filho (PT), Alexandre Amaro e Goura serão os responsáveis pelas demais secretarias.
View Comments (0)