X
    Categories: Paraná

Alep recua e não vai permitir receber lixo de outros Estados

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), anunciou que não vai promulgar os vetos do governador Ratinho Junior (PSD) derrubados pelo legislativo que permitia que o Estado do Paraná recebesse resíduos sólidos urbanos e industriais de outras unidades da federação.

Traiano leu uma nota (veja abaixo na íntegra) feita em conjunto com quase todos os deputados estaduais — tanto governistas quanto da oposição.

O presidente esclareceu que nesta manhã se reuniu com a maioria dos deputados e, em colegiado, foi redigida uma carta com concordância dos parlamentares presentes. Traiano disse ainda que se reuniu também com diversas entidades do setor produtivo do Paraná e ambientalistas que emitiram notas oficiais favoráveis ao projeto de lei que traria “avanços consideráveis com relação a resíduos sólidos”.

E anunciou que a Assembleia iria recuar “em virtude das distorções” feitas.  “Oportuno que a Assembleia tenha grandeza a ponto de evoluir e também recuar”, disse para depois anunciar que, em decisão colegiada, “a Assembleia decide pelo não recebimento de resíduos sólidos urbanos e industriais de outros estados”.

Traiano ainda afirmou: “Repudiamos as afirmações de que qualquer Deputado Estadual tenha tomado suas decisões sem considerar todos os aspectos a partir do estrito interesse público”, diz um trecho da nota.

Após a derrubada do veto dos projetos, a imprensa noticiou que entre as empresas que trabalham com o tratamento de lixo, está uma que tem entre sócios os filhos do presidente Ademar Traiano e do deputado Plauto Miró. O autor deste projeto de lei é o deputado estadual Tião Medeiros (PP).

A pressão subiu depois que Ratinho se manifestou à imprensa e também nas redes sociais contra o projeto que permitira o Paraná importar resíduos de outros estados.

 

nota resÃ_duos Veto 7

Redação:

Este website utiliza cookies