A agência que assinou a campanha exitosa do deputado federal e secretário da Saúde Beto Preto, conquistou três troféus no Prêmio CAMP da Democracia. A cerimônia aconteceu na semana passada.
A campanha de Beto Preto rendeu à Trade Comunicação e Marketing de Curitiba o segundo prêmio na categoria melhor conjunto gráfico e dois terceiros lugares: melhor campanha para deputado federal maior inovação: projeto, estratégia ou tecnologia. Um dos destaques foi a premiação da websérie “Histórias não contadas da pandemia”, lançada durante a eleição de Beto Preto, reconhecida pelo júri como uso inovador dos meios digitais.
A premiação, promovida pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing, é a mais importante do marketing político no Brasil e foi criada para homenagear empresas e profissionais que promovem a democracia, a liberdade de expressão e incentivam a participação popular, sempre seguindo o Código de Ética promovido pelo CAMP.
O prêmio conta com a parceria da AAPC (Associação Americana de Consultores Políticos) e utiliza a mesma metodologia de inscrição e avaliação da premiação produzida por eles, o Pollie Award. Em sua terceira edição, o Prêmio CAMP da Democracia homenageou os profissionais e empresas que atuaram em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse em 2022.
Na edição deste ano, foram mais de 300 trabalhos inscritos de todo o Brasil e a cerimônia de entrega dos troféus ocorreu como parte da programação do Expo Digitalks 2023, na cidade de São Paulo. O presidente da Trade, Beto Diniz, e o diretor de Criação da agência, Doni Vieira, receberam os prêmios em São Paulo.