A 48 horas da eleição e com o término da propaganda de rádio e tv, os três candidatos ao Senado apostaram suas últimas fichas nas redes sociais. Cada um, obviamente, com uma estratégia distinta.
Sergio Moro, candidato do União Brasil, produziu um vídeo mostrando o resultado de uma pesquisa eleitoral em que ele aparece na liderança.
Alvaro Dias (Podemos), por sua vez, se socorreu ao prefeito de Curitiba Rafael Greca. O alcaide fez uma postagem nas redes pedindo voto para o senador, que busca a reeleição.
Já Paulo Martins (PL) foi em busca dos dois padrinhos — o governador Ratinho Junior e o presidente da República Jair Bolsonaro. As postagens na rede do candidato do PL priorizam principalmente a imagem do Capitão Bolsonaro.
Apesar das estratégias distintas, uma coisa une os três candidatos: a tensão com a divulgação da última pesquisa IPEC, ex-Ibope, contratada pela RPC TV — afiliada da Rede Globo.
A pesquisa será divulgada neste sábado, menos de 24 horas do início da eleição, e pode atrair mais votos daqueles que ainda estão indecisos. Paulo Martins tentou ainda barrar a divulgação da Ipec, mas o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) negou o pedido. Numa disputa tão acirrada, principalmente entre Moro e Alvaro, a divulgação pode representar votos decisivos.