A resposta tucana ao tango argentino

O corre-corre político visto ontem no Centro Cívico tem explicação. O Blog Politicamente apurou o motivo de tanta agitação na Assembleia Legislativa e no Palácio Iguaçu.

Vazaram os comerciais de rádio do PSDB. Pairava no ar entre palacianos e deputados da base governista qual seria o tom das propagandas políticas dos tucanos. Assim que os spots foram enviados às emissoras de rádio foram redirecionados rapidinho para o Palácio e Assembleia. Uma fonte enviou os spots ao Blog Politicamente que agora dá um spoiler do que você leitor vai ouvir a partir desta sexta-feira nas rádios do Paraná.

Os comerciais falam da licitação das balsas do ferryboat, na travessia Caiobá-Guaratuba, dos contratos de pedágio e obras de infraestrutura entregues e em andamento no Paraná. Diz o PSDB nos spots que tais obras foram planejadas e viabilizadas pelo governo tucano e as realizações na fronteira do Estado estão saindo graças aos recursos da Itaipu Binacional. Ao fim da propaganda do rádio a assinatura: PSDB, Vamos vencer juntos…

Nos corredores do Palácio Iguaçu o que todos os experientes em política se perguntam é: de quem foi a ideia de partir para cima do governo Beto Richa nas propagandas partidárias do PSD? Sabendo que haveria um “pacto” de boa vizinhança com o ex-governador que o deixaria completamente fora dos holofotes.

A resposta veio com sotaque castelhano: “la idea fue del vendedor gringo”. Esperava-se uma jogada à la Lionel Messi dos tempos áureos do Barcelona, mas veio uma canelada do quase apagado Lionel Messi do PSG.

Descoberta de onde partiu a ideia dos comerciais do PSD, a dúvida agora é outra: se na propaganda de rádio a turma tucana levantou o bico, o que virá no comercial da televisão? A conferir a partir desta sexta-feira no horário nobre da telinha.

Compartilhe nas redes