Prefeito de Guaratuba cancela evento de Natal após ação do MP
O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, se manifestou sobre a ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público contra ele e três secretários municipais por suposta irregularidade na contratação, por inexigibilidade de licitação, de trios elétricos para as festividades Sempre Natal no ano de 2021. Os trios pertencem à empresa de Fernanda Monteiro, secretária de Educação, e candidata a sucessão de Justus na eleição de 2024.
Justus repudiou a ação proposta pelo MP e disse que a denúncia contra o evento de Natal se deu por pessoas que “buscam manter a cidade no atraso, resistindo ao seu desenvolvimento”. Agora o que chamou a atenção no vídeo, foi o cancelamento do Sempre Natal 2023 — o mesmo evento apontado como irregular pelo MP dois anos antes –, até porque, recentemente a prefeitura de Guaratuba assinou um contrato com uma empresa de São José dos Pinhais, no valor de R$ 279 mil, justamente para realizar o evento Sempre Natal 2023.
Apesar do contrato assinado, o prefeito relacionou o cancelamento com a ação proposta pelo MP, argumentando que o caso afugentou possíveis patrocinadores do evento natalino da cidade. “A execução do contrato estava vinculada ao recebimento do patrocínio e, como não saiu, o contrato será cancelado, sem nenhum ônus para as partes”, informou a prefeitura de Guaratuba.