Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O Conselho de Administração da Sanepar elegeu, por maioria, o almirante aposentado da Marinha, Anatalício Risden Junior, para assumir o cargo de Diretor de Inovação e Novos Negócios da companhia. O mandato começou dia 01 de novembro e vai até 10 de junho de 2024 — assim como dos demais diretores.
A Sanepar fez um comunicado ao mercado informando a posse do novo diretor. A eleição aconteceu numa reunião virtual do Conselho de Administração, entre os dias 27 e 30 de outubro de 2023. A eleição do Almirante, que também é empresário, era o único item da pauta de votação do colegiado.
O nome do Almirante Anatalício Risden Junior foi aprovado pela maioria dos conselheiros votantes, tendo voto contrário do conselheiro Elton Evandro Marafigo, que é o representante dos empregados no Conselho de Administração da Sanepar. Dois outros conselheiros, Joisa Dutra e Reginaldo Alexandre se abstiveram.
Anatalício Risden Junior já foi Diretor-Geral do lado brasileiro da Itaipu Binacional, nos anos de 2022 e 2023 durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Também passou pela diretoria financeira executiva da Usina. Entre os anos de 2014 e 2016, presidiu o Conselho Fiscal da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S/A e, durante a carreira na Marinha do Brasil, passou por três diretorias: Coordenação do Orçamento; Depósito de Material Comum e do Serviço de Inativos e Pensionistas.
Ainda em outubro, o Blog Politicamente adiantou que o nome do almirante Anatalício Risden Junior já vinha sendo comentado nos bastidores do Palácio Iguaçu como o preferido para assumir a diretoria de Inovação e Novos Negócios da Sanepar — antes mesmo da realização da reunião do Conselho de Administração, que aprovou a criação da nona diretoria da companhia.
Dentre as novas atribuições do almirante na Sanepar está “proporcionar alinhamento com a estratégia da empresa, com sua visão de futuro, possibilitando aumento de receita, garantia da perenidade, modicidade tarifária e mitigação de riscos”.