OAB escolhe hoje os seis advogados que vão disputar a vaga no TJ

A Ordem dos Advogados do Paraná elege hoje os seis advogados que vão disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, que foi aberta depois da aposentadoria da desembargadora Regina Afonso Portes. A sessão começa às 13h com as sabatinas aos candidatos para, em seguida, iniciar a votação para formar a lista sêxtupla.

A tendência é que o nome da ex-procuradora geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva, apareça como uma das mais votadas entre os concorrentes na OAB do Paraná. Não é segredo para ninguém, que ela deixou a procuradoria geral do Estado em meados do mês de agosto para disputar esta vaga de desembargadora — com apoio irrestrito e quase público do governador Ratinho Junior.

O que se comenta nos bastidores é que se Letícia Ferrera entrar na lista sêxtupla da OAB ela, praticamente, já pode comemorar a vaga no Tribunal de Justiça — já que há um movimento eleitoral dentro do Poder Judiciário para que ela figure na lista tríplice. Este favoritismo e, claro, o apoio do Governo do Estado, já teria provocado a desistência de alguns candidatos.

O Blog Politicamente apurou que nestes últimos dois meses, Letícia Ferreira percorreu o estado conversando com conselheiros da OAB para viabilizar a candidatura na OAB paranaense. Quem tem trabalhando bastante por ela, junto aos grupos políticos da entidade, é o advogado Luiz Fernando Pereira, o Pereirinha, que deve presidir a Ordem na próxima gestão.

Ele tem ajudado Letícia Ferreira como uma forma de retribuir ao governador Ratinho a nomeação de Luciana Carneiro de Lara, que era funcionária do escritório dele, como desembargadora do Tribunal de Justiça. Portanto, se nada mudar, a ex-procuradora geral do Estado estará na lista dos seis advogados que seguirão na disputa pela vaga no TJ.

E não será surpresa para ninguém se ela for a mais votada. Assim como, se Letícia Ferreira for a escolhida pelo governador para assumir a cadeira deixada pela desembargadora Vilma Rezende. Tudo parece ser apenas uma questão de tempo e formalidades.

 

Letícia Ferreira PGE
Letícia Ferreira PGE

 

Compartilhe nas redes