CNJ mantém juiz Eduardo Appio afastado da Lava Jato

O ministro Corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, decidiu manter o juiz federal Eduardo Appio afastado do exercício das funções da 13ª Vara Federal de Curitiba — que julga os processos da Lava Jato em 1° instância.

A decisão de Salomão saiu nesta quarta-feira (20), um dia depois que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o procedimento administrativo do Tribunal Regional Eleitoral da 4° Região contra Appio declarando a nulidade da decisão TRF4 de exceção de suspeição contra o juiz.

Salomão também determinou a remessa ao Conselho Nacional de Justiça do processo administrativo disciplinar do TRF4 contra Appio para “uma melhor instrução e esclarecimentos dos fatos” — aliado ao trabalho da correição realizada pelo CNJ tanto no TRF4 quanto na Vara Federal de Curitiba.

Appio foi afastado do cargo de juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba em maio deste ano pela suspeita de ter ligado para o filho desembargador do TRF4 Marcelo Malucelli fazendo ameaças.

 

CNJ Appio

Compartilhe nas redes