Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O ex-deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) foi nomeado conselheiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A nomeação, assinada pelo governador Ratinho Junior, foi publicada no Diário Oficial do Estado número 11.499. Ele ficará vinculado ao Conselho de Administração do banco.
O cargo estava vago deste que João Biral Júnior foi nomeado por Ratinho como diretor Administrativo no Paraná — substituindo o então diretor Luiz Carlos Borges da Silveira, que estava no cargo desde 2019.
Apesar da indicação já ter sido publicada no Diário Oficial, Rubens Bueno só deve assumir em outubro. Isso porque, por se tratar de um banco, existe um rito próprio. O nome de Rubens Bueno primeiro terá de ser aprovado pelo comitê de elegibilidade dentro do BRDE, para atestar que o ex-deputado cumpre todos os requisitos exigidos. Esta reunião do comitê, formada por cinco integrantes do próprio banco, deve acontecer na semana que vem.
Após a aprovação, a indicação dele tem que ser homologada pelo Banco Central, para só depois ser homologada no Conselho de Administração. Portanto, a posse deve ser realizada num prazo de 30 a 45 dias.
Rubens Bueno foi, na década de 80, deputado estadual e depois prefeito da cidade de Campo Mourão, no Noroeste no Paraná. Se elegeu deputado federal no início dos anos 90 e exerceu cinco mandatos na Câmara Federal. Na eleição de 2022, ele tentou a reeleição, obteve 42.321 votos, mas acabou ficando de fora.