Alvaro Dias vai buscar apoio de Bolsonaro para ser candidato de Ratinho

O jogo está se fechando e o senador Alvaro Dias, que busca a reeleição, decidiu apostar alto para conquistar o quinto mandato (ufa!) como senador pelo Paraná.

O cenário perfeito e tranquilo desenhado por Alvaro Dias era ser o candidato do governador Ratinho Junior (PSD) ao Senado Federal. Teria pista livre. Contava, na verdade ainda conta, com a boa relação com Ratinho. Mas o silêncio que vem do Palácio Iguaçu sobre o apoio a sua candidatura tem lhe tirado o sono.

Com o jogo afunilando, e como na política não há espaço vazio, Alvaro Dias vai partir para o ataque. Conta uma boa fonte do Blog Politicamente que o senador vai fazer o caminho de cima para baixo. Traduzindo: vai até Jair Bolsonaro (PL) para tentar ser o candidato ao Senado do presidente pelo Paraná. Em troca, percorreria os municípios paranaenses pedindo voto ao presidente Bolsonaro.

Assim, segundo a estratégia de Alvaro, por inércia Ratinho o apoiaria na disputa pela permanência por mais oito anos no salão azul em Brasília.

O governador tem sido bastante disputado. Não era para ser diferente. Contar com o apoio do governo numa eleição ao Senado é o sonho de qualquer postulante ao cargo.

E Alvaro Dias sabe bem disso, em 2014 ele provou deste mel ao obter uma votação de fazer inveja — mais de 4 milhões de votos – se sagrando o senador mais votado do país, proporcionalmente.

Desde a saída do ex-juiz federal Sergio Moro, o Podemos vem desidratando. O Podemos planejava lançar Moro à presidência da República, reeleger Alvaro Dias ao Senado Federal e fazer do ex-procurador da República e ex-chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol o deputado federal mais votado do estado do Paraná.

Os planos foram frustrados. Moro se filiou ao União Brasil detentor de farto fundo eleitoral e tempo de televisão para manter o sonho de uma candidatura presidencial — que até o momento tem se demonstrado uma estratégia equivocada, já que tem sido limado das discussões sobre uma eventual 3ª via.

O caminho traçado para o Deltan é o que conta, até agora, com as pedras mais sólidas. Já que a mais recente estratégia de Alvaro Dias agora passa pelo Palácio do Planalto. E quem poderia imaginar: Alvaro que pretendia lançar Moro à presidência, para rivalizar diretamente com Bolsonaro, talvez tenha que agora pedir votos para o presidente.

Compartilhe nas redes