OAB indica seis advogados para vaga de ministro do STJ. Veja quem são
O Conselho Federal da OAB elegeu nesta semana os seis advogados que vão disputar uma vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O posto foi aberto a partir da aposentadoria do ministro Félix Fischer.
Trinta e quatro candidatos concorreram, sendo 29 homens (85%) e 5 mulheres (15%). A lista sêxtupla foi formada por Daniela Teixeira (28 votos); Luís Cláudio Chaves (27 votos); Luiz Cláudio Allemand (26 votos); Otávio Rodrigues (26 votos); André Godinho (26 votos); e Márcio Fernandes (23 votos) — nenhum candidato do Paraná.
A lista com os nomes foram encaminhadas para o STJ, que agora escolherá três deles para que, ao final, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indique quem será o próximo ministro do STJ.
A escolha dos seis advogados que seguem na disputa foi realizada após cerca de sete horas de sabatina e votação dos membros do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).
“Parabenizo os seis colegas que ingressaram na lista, advogados qualificados, com muita experiência e preparados para assumir a imensa responsabilidade de integrar o STJ. Parabenizo também os demais 28 candidatos que colocaram seus nomes à disposição”, afirmou o presidente da OAB, Beto Simonetti.