Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Marcelo Fachinello, se reúne nesta sexta-feira (2) em São Paulo com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. Na iminência de ingressar no Podemos, Fachinello vai apresentar o cartão de visitas e tratar sobre o cenário político de Curitiba.
Ele já teve uma conversa com o ex-senador Alvaro Dias, um dos principais caciques da legenda, e agora é hora de lidar diretamente com Renata Abreu.
Uma fonte do Blog Politicamente conta que o Podemos de Curitiba tem mantido conversas com Eduardo Pimentel, vice-prefeito da capital e candidato fortíssimo à prefeitura de Curitiba em 2024 — já com apoio declarado do governador do Estado, Ratinho Júnior, e o prefeito Rafael Greca, além do campeão de votos na Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi.
Embora o martelo não esteja batido, existe um bom relacionamento do Podemos curitibano com Eduardo Pimentel. E o ingresso de Fachinello no Podemos, sem dúvida, estreita ainda mais esta relação. Até porque Eduardo Pimentel participou da articulação política que elegeu Fachinello para a presidência do legislativo municipal.
A situação do deputado federal Deltan Dallagnol também deve ser um dos temas do encontro do presidente da Câmara de Curitiba com Renata Abreu. O Podemos não vai medir esforços para tentar salvar o mandato de Deltan, que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o partido adota cautela no desfecho do caso. O Podemos quer contar com Deltan como importante player nas eleições de 2024 e 2026.
Renata Abreu esta atenta as eleições de Curitiba, assim como nas demais capitais do país, até para ampliar seus tentáculos. Mas a prioridade dela é a chapa de deputados federais em 2026 — até porque são os federais que garantem tempo de televisão e fundo partidário para a legenda.