Atualizado às 14:58
O Blog Politicamente errou mais cedo ao afirmar que foi constatada a morte cerebral do cabo da Polícia Militar do Paraná Ricieri Chagas, baleado na cabeça durante uma ação de ciminosos no domingo de Páscoa.
A informação foi repassada por uma fonte do Hospital São Vicente de Paula, onde Ricieri está internado lutando pela vida.
O Blog conversou há pouco com pessoas ligadas ao Hospital São Vicente e também do Hospital da Polícia Militar que acompanham o estado de saúde do cabo.
“O estado de saúde do Ricieri Chagas é crítico e houve uma piora nas últimas 24 horas. Mas segue bravamente lutando. Ele está sedado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva. Os médicos intensivistas de fato abriram um protocolo de morte cerebral, mas isso não quer dizer que foi constatada. As próximas 24 horas serão vitais para o Ricieri”, disse um médico. “Este protocolo é rechecado constantemente”, completou.
Ricieri foi baleado na cabeça durante o atentado na cidade, quando bandidos tentaram assaltar uma transportadora de valores. Ele estava dentro de uma viatura policial.
À família de Ricieri e aos policiais militares de todo o Paraná, o Blog Politicamente pede públicas desculpas e se junta nas orações para a pronta recuperação do policial militar.