Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) será chefiada pela advogada e servidora de carreira Luciana Carla da Silva de Azevedo, que era diretora-geral da Secretaria da Administração e da Previdência. Ela assume o lugar de Raul Siqueira.
Mais cedo, o Blog Politicamente noticiou a exoneração de Siqueira, que vai ocupar a diretoria jurídica da Sanepar, e que o governador, segundo fontes palacianas, planejava colocar uma mulher no comando da CGE. Dito e feito. No fim da tarde desta sexta-feira (28) veio o anúncio oficial.
Além de especialização em Direito Civil e Processo Civil e possuir MBA internacional de Gestão da Inovação (PUC/Fiep), Luciana é servidora pública da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel. Foi assessora na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), entre 2009 e 2020.
Também foi chefe de gabinete da Faculdade de Artes do Paraná, assessora de gabinete da Fundação Araucária e assessora do diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed). Ainda atuou como foi chefe de Assessoria Técnica na Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).
A CGE assessora diretamente o governador do Estado e tem por finalidade o planejamento, a coordenação, o controle, a avaliação, a promoção, a formulação e a implementação de mecanismos e diretrizes de prevenção à corrupção, bem como a regulamentação e normatização dos sistemas de controle no Poder Executivo Estadual.