Raul Siqueira é exonerado da CGE para assumir cargo na Sanepar

Raul Siqueira foi exonerado do cargo de Controlador-Geral do Estado (CGE). A demissão dele foi publicada no Diário Oficial de ontem (26), assinada pelo governador Ratinho Junior e pelo secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega.

Fontes palacianas ouvidas pelo Blog Politicamente contam que Raul Siqueira está de malas prontas para assumir a diretoria jurídica da Sanepar. O nome dele, inclusive,  já consta no quadro da Diretoria da estatal — com término da gestão marcado para 10 de junho de 2024.

Ainda não foi definido quem assumirá a Controladoria do Estado, mas o governador estaria em busca de uma mulher para assumir a CGE.

Siqueira é especialista em ética e compliance, foi coordenador da Comissão Nacional de Governança nos Estados da Rede de Governança Brasil-RGB, coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública e membro da International Compliance Association, do Conselho Nacional de Controle Interno, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro e do Conselho Editorial da Revista de Governança Corporativa. Também já foi procurador, coordenador e assessor jurídico de diversos órgãos públicos.

 

Foto: Arquivo AEN

Compartilhe nas redes