Escolas de Cerro Azul são alvo de auditoria nacional dos TC`s

Auditores de todos os Tribunais de Contas do Brasil deram início na segunda-feira (24) a Operação Educação, uma auditoria nacional que verifica as condições de infraestrutura das escolas municipais. O processo de fiscalização surpresa passará por mais de mil escolas públicas de todo o país.

No Paraná, o alvo são escolas do município de Cerro Azul, região metropolitana de Curitiba, que foram selecionadas como amostra para integrar a auditoria.

Este processo de fiscalização vai até a próxima quinta-feira (27) quando se encerram as visitas dos auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Ainda não há um balanço parcial dos achados no Paraná.

Em outros estados, os auditores se depararam com situações preocupantes dentro das escolas. Comida vencida, quadras esportivas destruídas, bebedouros que não funcionam, brinquedos enferrujados, teto caindo e infiltração em paredes da sala de aula são alguns dos achados durante a fiscalização.

Esta auditoria nacional inédita é organizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), com o apoio técnico do Instituto Rui Barbosa (IRB), e institucional da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

 

 

Compartilhe nas redes