Copel elege hoje novo Conselho de Administração e Fiscal

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) vai deliberar nesta sexta-feira (28) sobre a escolha do novo Conselho de Administração e Fiscal da estatal. As escolhas serão feitas durante a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária da Companhia.

Serão eleitos 16 conselheiros no total: nove de administração e sete do conselho fiscal com mandato de dois anos, permitidas, no máximo, três reconduções consecutivas.

Por meio de um aviso aos acionistas, a Copel informou que recebeu de alguns de seus acionistas a indicação de nomes de candidatos tanto para o Conselho de Administração (CA) quanto para o Conselho Fiscal para o mandato relativo ao biênio 2023/2025.

Dos nove atuais membros do Conselho de Administração quatro permanecerão e cinco são novatos. Devem permanecer no conselho, Marcel Martins Malczewski, que é o atual presidente, Marco Antônio Barbosa Cândido, Carlos Biedermann e Marco Antônio Bologna. Quem está de saída do conselho são Daniel Pimentel Slaviero (presidente da Copel), o advogado Gustavo Bonini Guedes, Leila Abraham Loria,  Andriei José Beber e Fausto Augusto de Souza.

Para estas cinco vagas, foram indicados: o administrador de empresas Fernando Tadeu Perez, os advogados Lauro Arcângelo Zanol e Luciana Lages Tito, além dos economistas Lúcia Maria Martins Casasanta e Otávio Lobão de Mendonça Vianna.

O Governo do Paraná indicou pela permanência de Bologna e pelo ingresso de Lúcia Casasanta no conselho.

Para o Conselho Fiscal está previsto o aumento de cinco para sete membros titulares. Quem vai permanecer é o atual presidente Demetrius Nichele Macei, além de Harry Françóia Júnior e José Paulo da Silva Filho. Dois atuais membros não serão reeleitos: Eduardo Badyr Donni e Raphael Manhães Martins.

Quem entra no conselho fiscal para o próximo biênio são os economistas Marco Aurélio Santos Cardoso e Victor Pina Dias, além da administradora de empresas Letícia Pedercini Issa e o contador Eduardo Ramos da Silva.

 

Foto: Divulgação Copel

Compartilhe nas redes