Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Se politicamente é difícil para alguns entender a aproximação entre PSDB e PT no Paraná, adversários históricos, imagina para a militância do partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante os oito anos de governo de Beto Richa (PSDB), os petistas sempre estiveram na trincheira contrária. Adjetivos nada elogiosos sempre foram usados para criticar políticas implementadas pelo tucano.
Mas como na política até vaca voa, hoje Richa, quem diria, está a caminho da trincheira do PT do Paraná, que, por sua vez, já deixou claro que pretende recebê-lo bem — assim como toda a entourage tucana.
No campo político, a união está caminhando e ambos já cogitam andar juntos na eleição de 2024 na disputa pela prefeitura de Curitiba e na disputa pelo Palácio Iguaçu em 2026. Se não for no primeiro turno, há a possibilidade de aliança desde o início da disputa do pleito, num eventual segundo turno a junção é dada como certa.
O problema será convencer a militância petista será mesclar as cores tucanas na camisa vermelha do PT.
Uma pequena mostra disso, dessa resistência vermelha, pode ser vista no perfil do Instagram do deputado Requião Filho. O petista, que esteve na ExpoLondrina, publicou na rede social uma foto ao lado do também deputado Arilson Chiorato, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa.
Comentários — A reação veio pesada. Nos comentários, seguidores de Requião Filho não pouparam críticas. “Já era o meu voto. Tirar foto pela política até entendo. Publicar é outra história”, disse um deles. “Queimando seu filme com Beto Richa”, comentou outro. “Richa? Não tô entendo nada”, afirmou um seguidor. Outro internaurta comentou: “O que Beto Richa faz nessa foto Gzuis”. “Rapaz Thiago Amaral e Beto Richa?, questionava. “Desperdicei meu voto.😢 Que vergonha, deputado”.
Estes foram alguns dos comentários postados na rede social de Requião Filho. Arilson foi mais astuto, nada postou no seu perfil do Instagram. Mas com certeza, esta resistência petista é de ciência do presidente do PT do Paraná.