Oi, sumido! André Vargas é visto circulando na Câmara Federal

Após um longo inverno submerso, o ex-deputado federal do Paraná, André Vargas (PT), começa a dar o ar da graça.

Ontem (15), ele foi visto circulando pelos corredores da Câmara Federal visitando gabinetes de antigos aliados e atuais “companheiros”.

Uma boa fonte do Blog Politicamente conta que uma das paradas de André Vargas foi no gabinete do deputado federal do Paraná Aliel Machado (PV).

Vargas chegou a ser vice-presidente da Câmara dos Deputados e começou a cair em desgraça em 2015 no auge da Operação Lava Jato. O petista e o irmão Leon Vargas foram presos na cidade de Londrina, na 11ª fase da Lava Jato, batizada de “A Origem”. André Vargas foi solto só em 2018.

Na época, a Polícia Federal investigava indícios de irregularidades em contratos publicitários da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Saúde. André Vargas teve o mandato de deputado federal cassado porque, segundo o Ministério Público Federal, o petista teria usado o cargo para direcionar contratos de publicidade tanto para a Caixa quanto para o ministério em troca de propina da empresa contratada.  

André Vargas foi condenado a 14 anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro em 2015, mas em dezembro do ano passado, o petista foi beneficiado pela onda de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF)  que anulou a condenação sob o argumento que a 13ª Vara Federal de Curitiba, na época de titularidade do juiz federal e atual Senador Sergio Moro, não tinha competência para julgar e processar o ex-parlamentar pelo fato de a denúncia não ter relação com fatos relacionados à Petrobras investigados pela “Lava Jato”.

Com a recente decisão, o processo deve ser retomado do início na Justiça Federal do Distrito Federal. Mas enquanto isso, André Vargas começa a desfilar por Brasília e, há quem garanta, que já já ele consiga um espaço no governo do presidente Lula.

 

Compartilhe nas redes