Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa promoveu nesta semana uma audiência pública com o secretário estadual de Saúde, César Neves, que fez uma prestação de contas da pasta referente ao 3° quadrimestre de 2022.
Tudo ia muito bem, o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, apresentava o resultado, falava da aplicação constitucional do recurso da Saúde, dos procedimentos clínicos e cirúrgicos, além do número de transplantes realizados, etc…
Após o término da exposição, o secretário César Neves começou a responder o questionamento do deputado Arilson Chioratto (PT), sobre a perspectiva da Sesa de contratação de pessoal. Neves começou respondendo que estava em andamento um PSS e concurso público, mas antes de terminar que precisaria deixar a audiência para participar do lançamento da Operação Safra Segura, a pedido do governador em exercício Darci Piana.
O presidente da Comissão, deputado Tercílio Turini, já estava agradecendo a presença do secretário de Saúde na comissão, quando foi interrompido por uma questão de ordem do deputado Delegado Jacovós dizendo que achava mais importante a presença de César Neves na comissão em respeito aos deputados presentes. “Então eu, reivindico senhor secretario que o senhor permanece aqui e mande um representante ao evento safra segura”, disse, sendo em seguida aplaudido pelos presentes na audiência.
Desconcertado, o secretário César Neves disse que permaneceria na audiência e chegaria atrasado ao evento. A audiência pública da Comissão de Saúde durou mais de uma hora depois deste “puxão de orelha”.