Se as eleições para o governo do Paraná fossem hoje, o governador e pré-candidato à reeleição Ratinho Junior (PSD) venceria em todos os cenários em um eventual segundo turno, segundo dados da pesquisa IRG divulgada ontem – veja os números da corrida pelo Palácio Iguaçu e também como os eleitores do Paraná votariam para presidência da República.
O levantamento simulou dois cenários num eventual segundo turno: Ratinho contra o pré-candidato do PT Roberto Requião e também tendo como adversário o pré-candidato tucano César Silvestri Filho.
Nestas simulações, Ratinho teria 61,6% das intenções de voto e Requião 25%. Não sabem ou não responderam somam 2,7% e 10,6% dos eleitores responderam que não votariam em nenhum deles.
Contra o candidato tucano, Ratinho aparece com 66,4% e César Silvestri com 17,1%, tendo 12,7% dizendo que não votariam em nenhum deles e 3,9% que declararam que não sabiam em quem votar ou não responderam.
Pesquisa — Foram ouvidos 1.500 eleitores no Estado do Paraná maiores de 16 anos. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas entre os dias 31 de março e 03 de abril, sendo checadas simultaneamente a sua realização em 20% das entrevistas. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-09298/2022. O contratante é o próprio instituto de pesquisa.