Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Uma reunião ontem (15) no Centro Cívico movimentou importantes peças no tabuleiro que se desenha para disputa da prefeitura de Curitiba em 2024.
O protagonista do encontro foi Eduardo Pimentel, que é vice-prefeito de Curitiba e Secretário das Cidades do governo Ratinho Junior, e parece aglutinar todas as forças políticas do Centro Cívico em torno da sua candidatura.
A jogada política tinha como estratégia atrair o Podemos e, consequentemente, isolar o deputado federal Deltan Dallagnol e evitar que o lavajatista lance candidatura em 2024.
A bancada do Podemos da Câmara de Curitiba, que conta com os vereadores Bruno Pessutti e Mauro Bobato, vai ganhar o reforço do presidente da Casa, vereador Marcelo Fachinello (PSC), e do vereador Pastor Marciano Alves (SD). E a intenção é trazer mais vereadores para a legenda.
O anúncio foi feito hoje pelo deputado estadual Denian Couto (Pode) na tribuna da Assembleia Legislativa. Mas, nas próximas semanas, deve ser realizado um grande evento.
O Blog Politicamente foi atrás das informações de bastidores deste movimento e chegou ao encontro que reuniu Denian, Fachinello e Eduardo Pimentel.
O diretório municipal do Podemos vai ficar sob o comando de Denian Couto, tendo Fachinello como vice, enquanto a direção estadual da legenda segue nas mãos do economista Gustavo Silva Castro — homem de confiança do ex-senador Alvaro Dias e seria uma exigência da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.