Alep

MP apura sumiço de barra de ouro do cofre do Governo ocorrido em 2011

Atualizado às 10h39

O Ministério Público do Paraná abriu um inquérito na semana passada para investigar na área cível um caso inusitado e antigo: o desaparecimento de uma barra de ouro que estava guardada num cofre na Secretaria da Fazenda.

A barra de ouro teria sido roubada em 2011, mas no dia 12 de janeiro de 2023, o MP abriu mais um inquérito. A abertura da nova investigação foi publicada no Diário Oficial do MP número 973, publicado ontem (17).

A barra de ouro pertence a extinta Mineropar — empresa pública de direito privado e de economia mista, encerrada em 2017, que era controlada pelo governo do Paraná e tinha como principal objetivo fomentar a indústria mineral do Estado, realizando levantamentos geológicos e indicando o aproveitamento econômico.

A promotora Cláudia Cristina Rodrigues Martins Maddalozzo é quem vai conduzir a investigação sobre o sumiço da barra de ouro.

A barra de ouro estava guardada, na época, num cofre do gabinete da Coordenadoria da Administração Financeira do Estado, que fica no prédio da Secretaria da Fazenda.

Leia outras notícias no BP.