O núcleo duro do União Brasil do Paraná esta descontente com o espaço oferecido na segunda gestão do governo de Ratinho Junior. E não esta descartada uma postura de independência ao governo a partir de 2023.
Conta uma fonte do Blog Politicamente, que foram disponibilizadas as secretarias do Trabalho e da Justiça para a turma do União. “Secretarias esvaziadas e pequenas para o nosso tamanho”, reagiu um correligionário. “A direção do partido está avaliando para ver se vai compor ou não com o governo”.
O União elegeu uma bancada com sete deputados estaduais e, se de fato não embarcar na bancada governista da Assembleia Legislativa, pode dar trabalho ao Palácio Iguaçu, já que se somaria aos parlamentares da oposição em alguns projetos do Executivo.
Um assessor do Palácio Iguaçu diz que o descontentamento do União é sabido, mas que a proposta esta feita e que, por hora, não existe plano B.
Outra legenda que ficou descontente com a divisão das pastas foi o PP. O partido de Ricardo Barros vai ficar com a secretaria de Indústria e Comércio.