Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O juiz Frederico Mendes Júnior, que é do Paraná, assume hoje a presidência da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) para o triênio 2023-2025. A solenidade acontece a partir de 17h desta segunda-feira (12) no auditório externo do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e depois haverá um jantar.
Às 17h, o governador Ratinho Junior embarca para Brasília para participar da solenidade. Mais cedo, uma grande comitiva do Paraná partiu com destino a capital federal.
Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que no avião que pousou pouco antes de 13h estavam o atual presidente do Tribunal de Justiça, José Laurindo de Souza Netto, e o recém eleito Luiz Fernando Tomasi Keppen, além de outros cerca de 20 desembargadores e alguns advogados.
O presidente e o vice do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiros Fabio Camargo e Ivan Bonilha, respectivamente, também estavam no vôo — além do senador Alvaro Dias.
Eleição — Frederico Mendes Júnior vai substituir a juíza e atual presidente da AMB Renata Gil de Alcantara Videira. O magistrado já faz parte do corpo diretivo, respondendo pela coordenação da Justiça Estadual. Ele foi eleito em novembro quando liderou a chapa “Combatividade, Coragem e União”, única na disputa, com pouco mais de 6 mil votos.
Frederico Mendes Júnior é magistrado há 24 anos e, atualmente, exerce o cargo de juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá. Atuou atuou como juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) entre 2011 e 2012 e presidiu a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) por dois mandatos (2014/2017).