Um dia após filiação, esposa de deputado é nomeada na Casa Civil

Dia 28 de março. Segunda-feira. O governador Ratinho Junior (PSD) recebe no gabinete do 3º andar do Palácio Iguaçu o deputado estadual, Delegado Fernando, e dois secretários de Estado: João Carlos Ortega (Casa Civil) e Valdemar Jorge (Planejamento), este último presidente do Republicanos do Paraná.

O assunto já era sabido. O Delegado Fernando estava deixando o agora extinto PSL para se filiar ao Republicanos. Vai tentar a reeleição. Já estava tudo certo, mas precisava da foto com o governador. A reunião foi rápida, não durou 20 minutos. Pose para foto. Joinha. Sorrisos. E o click ganhou as redes sociais.

Dia 29 de março. Terça-feira. Uma fonte atenta se deparou com uma coincidência no Diário Oficial do mesmo dia 29. Passou os olhos e se deparou com o decreto 10.605 no qual trazia a nomeação de Maria Angélica Carcel Martins para “exercer, em comissão, o cargo de Assessor Especial – Símbolo DAS-1, da Casa Civil” – chefiada por Ortega. O mesmo decreto a exonera do cargo DAS-2, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

A mesma rede social que impulsionou a filiação mostra que Maria Angélica é esposa do Delegado Fernando. Não há qualquer ilegalidade nisso. Absolutamente. Até porque ela já ocupava cargo no governo. Foi, na verdade, só um upgrade no salário. E isso ter acontecido um dia depois da filiação e do encontro no Palácio Iguaçu é só mais uma destas coincidências da vida.

Compartilhe nas redes