Emendas: Ratinho pede para deputados priorizarem quatro áreas

O governador Ratinho Junior se reuniu com os deputados federais do Paraná eleitos e pediu prioridade da destinação de emendas ao orçamento da União em quatro áreas: Segurança, Educação, Agricultura e Saúde.

A intenção é que estes recursos venham atender demandas do Corpo de Bombeiro e das Polícias Civil e Militar na pasta da segurança. Na área da Educação, os investimentos seriam para promover reformas de escolas. Na Agricultura, as emendas seriam usadas para ampliação de estradas vicinais e para maquinário.

Já na Saúde, outro destino citado pelo governador, há um impasse.

O Blog Politicamente apurou que os deputados federais do Paraná estão resistentes a destinar emendas para este setor em 2023. O motivo seria problemas com a secretaria da Saúde relacionados a execução destas emendas em anos anteriores.

Bastidores — Na semana passada, houve uma nova reunião dos deputados federais eleitos para definir justamente o destino das emendas parlamentares.

Um dos presentes contou ao Blog alguns momentos de descontração. Um deles foi protagonizado entre Filipe Barros, deputado federal bolsonarista do PL, e o petista Ênio Verri.

Quando chegou a vez de Verri falar, Filipe Barros disparou: “Agora chegou o Ênio. O governo (Lula) vai pagar todas as emendas dos deputados federais. Todos os deputados vão receber. O Ênio vai providenciar isso”.

O petista olhou e respondeu: “eu vou dar a você o mesmo tratamento que vocês (Governo Bolsonaro) deram para nós (do PT). Fique tranquilo”, ironizou Verri.

Novato — Outro momento curioso e engraçado aconteceu pouco antes de encerrar a reunião da bancada. O deputado federal eleito Geraldo Mendes (União Brasil) pediu a palavra e perguntou se cada parlamentar poderia ceder R$ 700 mil das emendas para os recém-eleitos. “Além de gargalhadas ouviu um sonoro NÃO!

 

Foto: Arnaldo Alves/AEN.

Compartilhe nas redes