Assembleia convoca Evandro Junior, que não deve assumir
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), convocou Evandro Junior (PSB) para assumir o mandato no prazo de 15 dias.
Evandro, que é neto do ex-presidente da Casa Hermas Brandão, vai entrar na vaga deixada pela deputada Maria Victória (PP).
A parlamentar pediu licença, sem remuneração, para se dedicar à reeleição dela e dos candidatos do PP — partido que ela preside no Paraná. Como a licença pedida é superior a 120 dias, Traiano teve de convocar o suplente.
O Blog Politicamente conversou com Evandro Junior. “É bem provável que eu não assuma (o mandato) porque tenho obrigações com minha empresa que não me permitem me ausentar”, disse.
Com isso, o próximo suplente é o atual vereador Píer Petruzziello, líder do prefeito Rafael Greca (PSD) na Câmara de Curitiba e candidato à deputado federal pelo PP da própria Maria Victória. Como esta em campanha, a tendência é que também não assuma.
O terceiro suplente, segundo a Justiça Eleitoral, é Natan Sperafico. Filho do ex-secretário de Infraestrutura e Logística no governo de Cida Borghetti, mãe de Maria Victória, Dilceu Sperafico.
Diz uma boa fonte que como na política nada é por acaso há fortes indícios de que a licença de Maria Victória nada mais é que um agrado ao fiel escudeiro da família Barros.