Foto: Ricardo Stuckert
O candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva vai desembarcar em Curitiba no dia 17 de setembro — a duas semanas do 1º turno das eleições.
Lula estará na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, acompanhado do vice e ex-tucano Geraldo Alckmin, do candidato ao Governo do Paraná pelo PT Roberto Requião, da candidata ao Senado Rosane Ferreira e de correligionários. O convite para o evento com Lula partiu do coordenador da campanha do presidenciável no Paraná, deputado Arilson Chioratto.
Petistas ouvidos pelo Blog Politicamente acreditam que a vinda de Lula a duas semanas do 1º turno das eleições pode ser tarde demais na missão de Requião de virar o jogo contra o governador e candidato à reeleição Ratinho Junior (PSD).
Até para as próprias pretensões de Lula, já que na pesquisa IPEC/RPC divulgada ontem o petista aparecia com 35% contra 41% do presidente Jair Bolsonaro (PL) — diferença bem apertada se comparada com sondagens anteriores de outros institutos.
Fato é que Requião deposita em Lula parte do sucesso na missão de levar a disputa pelo Palácio Iguaçu para o 2º turno. Há, dentro do ninho petista, quem acredite que vir só em 17 de setembro pode ser tarde demais para as pretensões eleitorais de Roberto Requião.