1º procuradora-geral do município de Curitiba morre aos 53 anos

Claudine Camargo lutava contra um câncer e estava internada desde janeiro no hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba

A procuradora do município de Curitiba Claudine Camargo faleceu na sexta-feira aos 53 anos em Curitiba. Ela lutava contra um câncer e estava internada desde janeiro no hospital Nossa Senhora das Graças. Ela deixa marido e dois filhos.

Claudine foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Procuradora Geral de Curitiba — na gestão do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). Atualmente, ela exercia o cargo de assessora de controle externo.

Numa rede social, Ducci lamentou o falecimento: “Hoje uma grande pessoa nos deixou: Claudine Camargo. Minha grande amiga, uma excelente profissional, uma mulher incrível. Foi minha procuradora -geral na prefeitura de Curitiba, a primeira mulher a assumir este cargo, e sempre, uma boa conselheira. Que Deus a receba de braços abertos e que você descanse em paz”.

O atual prefeito da capital, Eduardo Pimentel, também prestou condolências: “Recebo com tristeza a notícia do falecimento da ex-procuradora geral de Curitiba Claudine Camargo. Que Deus a receba e conforte a família”. Pimentel decretou um dia de luto pelo falecimento de Claudine Camargo.

O velório acontece neste sábado (19), entre 13h e 20h, na capela 1 do Cemitério Municipal.

A OAB do Paraná emitiu una nota oficial de pesar pelo falecimento da advogada e procuradora do município.

Graduada em Direito pela PUC-PR, ela ingressou nos quadros da OAB Paraná em 1995 e integrou as comissões de Estágio e Exame de Ordem, de Direito da Infraestrutura e Estudos das Concessões Públicas e de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração. Foi também tesoureira e vice-presidente da extinta subseção de Curitiba.

Cita a OAB, que Claudine “era reconhecida pelos colegas como profissional exemplar e pessoa extraordinária. Para além do vazio da sua presença, deixa um legado de retidão, coragem, competência ética”.

 

 

 

Blog politicamente