O governador Ratinho Junior (PSD) achou um cantinho para abrigar Guto Silva (PP) na campanha de reeleição. A decisão foi anunciada no início da noite desta sexta-feira (5) após uma reunião entre eles no Palácio Iguaçu.
Pelas redes sociais, o governador afirmou que convidou Guto Silva para fazer parte da coordenação política da campanha de reeleição. Achou um cantinho para ele. Quem vai comandar de fato é Norberto Ortigara e nos bastidores João Carlos Ortega — chefe da Casa Civil de Ratinho e homem de confiança do governador.
Que Guto Silva iria desistir da pré-candidatura ao Senado Federal até as pedras do Centro Cívico já sabiam. Guto só manteve a campanha ativa nas redes sociais. Na prática, o new progressista buscava uma saída honrosa que mantivesse a aparência de que continua no núcleo duro de Ratinho. E ela veio hoje, aos 45 minutos do segundo tempo — já que o prazo se encerra hoje.
Uma fonte do Blog Politicamente conta que Guto tem buscado um espaço numa eventual segunda gestão de Ratinho. Ele queria retornar à Casa Civil, mas não vai. O BRDE era outra alternativa — mas a Lei das Estatais barra. Uma estatal foi aventada. A Secretaria Estadual de Educação também.
O que Guto fará depois da eleição ainda está indefinido. Fato é que o prestígio que Guto Silva gozava com Ratinho Junior caiu bastante na bolsa de apostas — índice próximo da chance que ele tinha de virar senador da República.