De Greca e Kakay ao Papa: a estratégia para tentar salvar Renato Freitas

O famoso advogado criminalista dos políticos Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, desembarcou em Curitiba para reforçar a defesa do vereador Renato Freitas (PT) que pode ter o mandato cassado hoje na Câmara de Vereadores. Ele estará ao lado do advogado Guilherme Gonçalves.

O Blog Politicamente apurou que Kakay vai tentar se encontrar com o prefeito Rafael Greca (PSD) com a missão de sensibilizá-lo sobre o caso Renato Freitas. A intenção é que Greca oriente os vereadores governistas a não cassar o petista. Um dos argumentos é a visita que Renato Freitas fará ao Papa Francisco em setembro — autoridade máxima da Igreja Católica.

O calvário de Renato Freitas começou em 5 de fevereiro quando o vereador petista participou de um ato antirracista na Igreja do Rosário, no Centro de Curitiba, que terminou com a invasão dos manifestantes. Ele então foi acusado de quebra de decoro parlamentar. Após manifestações favoráveis de autoridades católicas de Curitiba e contra a cassação, Renato Freitas vai ao Vaticano para se encontrar com o Papa.

Está mais fácil Renato Freitas ser perdoado pelo Papa em Roma do que pelos seus pares, os vereadores de Curitiba.

Apesar das tentativas, e até de se socorrer à Sua Santidade, a tendência é os imaculados vereadores cassem o mandato de Renato Freitas no plenário da límpida Câmara de Curitiba. Amém.

Compartilhe nas redes