Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Duas pesquisas, uma delas programada para ser divulgada nesta quarta-feira (23), com a amostra do cenário da corrida eleitoral em Curitiba, foram suspensas pela juíza Vanessa Jamus Marchi, da 178ª Zona Eleitoral de Curitiba. A magistrada atendeu ao pedido formulado pela campanha de Eduardo Pimentel (PSD). O Datamg Instituto de Pesquisas está impedido de divulgar os resultados até que se julgue o mérito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ainda nesta quarta-feira (23), a desembargadora Claudia Cristina Cristofani determinou que a empresa se manifeste no prazo de um dia, para então decidir se mantém ou não a decisão da 1ª instância.
A segunda pesquisa, com previsão de divulgação na próxima sexta-feira (25), também foi notificada que não poderá apresentar ao público os números que foram apurados junto aos eleitores de Curitiba. A Mapa Marketing e Participações Ltda conseguiu liberar os resultados na 1ª instância, mas a campanha do candidato do PSD entrou com um recurso no TRE, alegando erros de metodologia.
O desembargador Luiz Osorio Moraes Panza entendeu que o pedido de impugnação era procedente e determinou que, se os dados forem divulgados, a empresa terá que pagar multa de R$ 100 mil até que seja julgado o mérito da questão.