Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O ex-juiz federal Sergio Moro declarou durante a convenção, realizada na manhã desta terça-feira (2) em Curitiba, que o União Brasil não precisa do governador Ratinho Junior (PSD) — tanto para ser um grande partido quanto para lançar à candidatura ao Senado Federal.
A declaração de Moro veio após o questionamento sobre o anúncio de Ratinho que irá apoiar o deputado federal Paulo Martins (PL) também pré-candidato ao Senado. “A gente nao precisa do governador para ser um grande partido. Eu não preciso do governador para colocar minha candidatura. Respeito a preferencia dele (Ratinho). O União Brasil está na coligação do governador, estamos ajudando na reeleição, mas caminhamos de forma independente para construir um Paraná melhor para cada pessoa”, disse Moro.
Durante a convenção, o União Brasil confirmou o apoio à reeleição de Ratinho, e anunciou Moro e os suplentes ao Senado e a chapa completa de federais e estaduais. Ratinho não foi até a convenção do União Brasil, uma vez que foi realizada na parte da manhã num dia de semana e ele tinha compromissos como governador, mas mandou um representante.
João Carlos Ortega, chefe da Casa Civil, chegou pouco antes das 11h da manhã. Foi assediado por candidatos do União Brasil, distribuiu cumprimentos e sorrisos. Ortega revelou que o governador Ratinho ainda conversa com alguns partidos antes do fim do prazo eleitoral. “Estamos falando com o PSC, Patriota, PRTB”, afirmou Ortega. “Estamos trabalhando, fazendo um grande trabalho, acreditamos, e isso reflete nas pesquisas, pontuando bem, e vamos trabalhar se Deus quiser, para ter uma eleição boa, definida. E se possível já no primeiro turno”, completou o chefe da Casa Civil de Ratinho.
União e PT juntos? — Sobre a notícia que o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, desistir da candidatura presidencial para apoiar o ex-presidente Lula (PT), Sergio Moro descartou qualquer chance do União Brasil do Paraná apoiar a candidatura do petista.
“Não existe a hipótese do União Brasil do Paraná, de qualquer forma, apoiar o PT. Nós não temos rancor nem ódio, não defendemos discurso de ódio contra ninguém, mas o União Brasil defende valores absolutamente diferentes. Defendemos integridade e honestidade na politica, combate à corrupção. Todas estas bandeiras são antagônicas ao que defende o PT, infelizmente. O PT não fez a lição de casa e não se arrependeu dos crimes praticados durante o governo do PT, então, não existe hipótese nenhuma do União Brasil estar ao lado do PT. Isso é fake news”, declarou.