Pesquisa Radar mostra disputa acirrada em Ponta Grossa entre Elizabeth e Mabel

A corrida pela prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, está totalmente aberta, pelo que aponta a pesquisa Radar Inteligência, com as intenções de votos para o segundo turno das eleições. O levantamento foi contratado pelo D’Ponta Mídias e Consultoria LTDA / Grupo D’Ponta e divulgada nesta quarta-feira (23).

Fotos: Divulgação

A disputa entre Mabel Canto (PSDB) e a atual prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) promete fortes emoções até domingo — dia da eleição. As duas, segundo a pesquisa Radar, estão tecnicamente empatadas dentro da margem de erro. Neste levantamento, Mabel aparece com 51,6% dos votos válidos e Elizabeth Schmidt com 48,4% — uma diferença de apenas 3,2 pontos percentuais, para uma margem de erro estimada de 4%.

Do total de entrevistados, 81,4% disseram que o voto é definitivo. Outros 16,8% responderam que ainda podem mudar de candidato e 1,8% não sabe ou não opinou.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Mabel Canto tem 39,5% e Elizabeth tem 38,3% — diferença ainda mais apertada. Em resposta à pesquisa estimulada, Mabel fica com 45,8% das intenções de votos, enquanto Elizabeth tem 43%. Nenhum, nulo ou branco totalizam 7,2% e não sabe ou não opinou, 4%.

57,5 acreditam que a prefeita Elizabeth será eleita

A Radar verificou ainda um equilíbrio em relação à rejeição entre as candidatas: Elizabeth Schmidt soma 31,4% e Mabel Canto 31%. A pesquisa perguntou ainda sobre a expectativa de vitória nas eleições. Neste caso, Elizabeth Schmidt aparece disparada em primeiro, com 57,5%, e Mabel Canto com 27,8%.

Metodologia: A Radar Inteligência entrevistou 600 eleitores da cidade de Ponta Grossa entre os dias 20 e 21 de outubro de 2024. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE/PR sob o número PR-03099/2024.

Compartilhe nas redes