Paraná Pesquisas aponta empate técnico no 2º turno em Ponta Grossa

O 2º turno segue indefinido em Ponta Grossa, segundo apontam os dados da Paraná Pesquisas, divulgada na manhã desta segunda-feira (21). Elizabeth Schmidt (União) e Mabel Canto (PSDB) estão tecnicamente empatadas considerando a margem de erro estimada em 3,6% para mais ou para menos.

Fotos: divulgação

 

Na pergunta espontânea, quando o nome das candidatas não são mostrados aos entrevistados, 33,2% lembram de Elizabeth, que busca a reeleição. 32,5% disseram que votariam em Mabel. Neste momento da pesquisa, 29,6% declararam não saber ou apenas não responderam. Brancos e nulos chegam a 4,5%.

Fonte: Paraná Pesquisas

 

A quantidade de indecisos diminui quando os nomes são mostrados para os eleitores, porém o empate técnico entre as duas concorrentes se mantém. Elizabeth Schmidt atinge 46,2% e Mabel Canto 44,6%. Os que não sabem ou não responderam somam 3,7% e a quantidade de brancos e nulos representa 5,5% das pessoas consultadas.

Fonte: Paraná Pesquisas
Fonte: Paraná Pesquisas

 

A Paraná Pesquisas também perguntou para os eleitores quem cada um acredita que irá vencer o pleito, independentemente de quem irá votar. A atual prefeita lidera com 49,3% e 37,6% apostam que a vitória será de Mabel.

Quando os entrevistadores perguntaram em que não o eleitor não votaria “de jeito nenhum”, as candidatas também estão empatadas. 39,9% rejeitam a possibilidade de votar em Mabel enquanto que 39,3% se recusam a votar em Elizabeth.

 

 

Metodologia

A pesquisa foi realizada de 17 a 20 de outubro. A margem de erro é de 3,6% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PR-06801/2024.

Compartilhe nas redes