Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Por Carol Nery
Athos Martinez (PL), primo do governador Ratinho Junior (PSD), foi eleito vereador no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), neste domingo (6). Ele conquistou 1.052 votos e ficou em décimo lugar no ranking de votos para a Câmara Municipal, que elegeu um total de 15 vereadores (veja lista completa abaixo).
Apoiado pelo primo e também pelo tio, o apresentador Ratinho, Athos foi o candidato que mais arrecadou na campanha. Ele recebeu R$ 55.090, segundo dados do sistema de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nenhum centavo, no entanto, dos “parentes famosos”. Athos recebeu seis doações e a maior delas foi da direção nacional do PL — R$ 53 mil.
Outros apoios também se mostraram muito importantes para a eleição de Athos à Câmara, como os de pessoas próximas ao apresentador Ratinho, que dão expediente no Palácio Iguaçu. Entre eles, o subchefe da Casa Civil, Lucio Mauro Tasso, bem como o Rudson Weber, que já integrou o cerimonial do Palácio Iguaçu e, atualmente, é diretor de produção e conteúdo da E-Paraná Comunicação.
Na fase de campanha, em setembro, Ratinho gravou um vídeo com o candidato, que foi explorado nas redes sociais do sobrinho. O mesmo fez o governador Ratinho, assim como a primeira dama do Paraná, Luciana Saito Massa.
Na eleição majoritária, Athos e Ratinho Junior estiveram em lados oposto. O governador levou a melhor. Ele fez campanha para o prefeito reeleito Maurício Rivabem (PSD), com 42,82% dos votos, enquanto Athos pediu votos para o segundo colocado Christiano Puppi (PP), que recebeu 34,10%.