Candidato a vice-prefeito de Araucária é baleado e delegado investiga se houve motivação política

Por Carol Nery

O candidato a vice-prefeito sargento Sumocoski, do PRD, que concorre no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi baleado no ombro na noite desta terça-feira (1º), quando chegava em sua residência, na região do Caulim, zona rural da cidade. A vítima integra o 17º batalhão de Polícia Militar de Araucária. Foram realizados vários disparos de arma de fogo contra o automóvel do sargento Sumocoski e um deles atingiu o candidato.

Candidato a vice-prefeito de Araucária é baleado e delegado investiga se houve motivação política
Sargento Sumocoski, candidato a vice-prefeito em Araucária (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

O policial revidou e o autor dos disparos contra ele fugiu por um matagal. O sargento Sumocoski foi socorrido, levado ao Hospital Municipal de Araucária (HMA) e passa bem. A ocorrência mobilizou policiais militares, guardas municipais e policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Com diversas viaturas de Contenda e da Lapa foram realizadas buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou, por meio de nota enviada ao Blog Politicamente, esta manhã, que as circunstâncias estão sendo apuradas.

Sargento não mencionou ameaças, diz delegado de Araucária

O delegado Irineu Sebastião Portes, da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, instaurou inquérito para investigar o caso. Portes afirmou ao Blog, na manhã desta quarta-feira (2), que o sargento Sumocoski estava sozinho dentro do carro no momento em que foi surpreendido pelos tiros. “Ele disse que escutou disparos de arma de fogo, que teriam atingido a lataria do carro e que disparou da arma dele em direção a um vulto”, relatou.

Segundo Portes, ainda não é possível afirmar qual teria sido a motivação para o crime e se teria alguma relação com o processo eleitoral, mas a hipótese não é descartada. O sargento foi ouvido e, conforme o delegado, a vítima não tem pistas sobre a autoria. “Ele [sargento Sumocoski] não fez menção de que estaria sendo ameaçado por alguém. Ainda não sabemos se seria uma tentativa de homicídio ou de assalto. Ele disse apenas que atirou contra um vulto, que estava próximo a uma cerca, e a pessoa correu em direção à mata”, afirmou.

A polícia realizou perícia no automóvel do sargento Sumocoski, nesta manhã de quarta-feira, e nenhuma bala foi localizada dentro do carro, disse o delegado. As autoridades tentam identificar o autor dos disparos.

Candidato concorre na chapa de Rafael Dantas

O sargento Sumocoski tem 51 anos e é candidato a vice-prefeito na chapa do candidato a prefeito Rafael Dantas (PRD). Ele é servidor ativo da PMPR desde 1996 e é a primeira vez que o policial concorre a um cargo político.

Compartilhe nas redes