Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O PT do Paraná oficializou hoje durante a convenção Convenção Paraná da Esperança – PT, PCdoB e PV o nome de Roberto Requião para a disputa pelo Governo do Paraná. A chapa será composta ainda por Jorge Samek na vice — que, como o Blog Politicamente mostrou, atendeu ao pedido do ex-presidente Lula para reforçar a candidatura petista.
Requião desponta como o maior adversário do governador Ratinho Junior (PSD) na eleição de outubro. Com a recente desistência do tucano César Silvestri o cenário ficou ainda mais polarizado.
A vaga ao Senado na chapa do PT ficou em aberto. De acordo com o deputado estadual Arilson Chioratto, que participa da coordenação política da campanha de Requião, o PT segue em conversas com o PDT de Gustavo Fruet — embora os pedetistas, em convenção nacional, sinalizou para os estados lançarem candidaturas próprias para dar palanque ao presidenciável Ciro Gomes. Para o Palácio Iguaçu, o nome da vez dentro do PDT é Ricardo Gomyde. Ao Senado a especulação é em torno do nome de Desiree Salgado.
Caso a conversa com o PDT não evolua, o PT deve apostar nos próprios quadros. E o nome que desponta é o do Dr. Rosinha, que vem sendo testado em pesquisas eleitorais.
PP com Ratinho — Mais cedo, na cidade de Londrina, o PP oficializou o apoio a Ratinho Junior, lançou Guto Silva ao Senado e confirmou a candidatura de 86 candidatos — somando a chapa de estadual e federal. O governador Ratinho Junior (PSD) esteve no local e falou do apoio dos progressistas. “É um apoio muito importante. O PP tem uma história no Paraná de trabalho político, de grandes liderançascas, partido com muitos prefeitos, deputados q nos ajudam na Alp e na camara federal. O PP conseguiu construir uma grande chapa de deputados estaduais e federais. Então é motivo de muita alegria. É um trabalho de união e paz pelo Paraná”, disse o governador. “A chapa do PP é uma das duas melhores do Estado”, completou Ratinho.
Socialistas — O PSB, do deputado federal Luciano Ducci, aprovou na convenção a chapa de federal e estadual e delegou para a executiva a condução das majoritárias, governo e Senado. O Blog Politicamente mostrou nestes últimos dias que o PT vem assediando o PSB tentando atraí-lo para a aliança.
No entanto, a tendência é que o PSB caminhe ao lado do governador Ratinho. Em entrevista a este Blog, no dia 25 de maio, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, garantiu que o partido estaria na aliança montada pelo governador para a reeleição.