Prefeito se licencia e juiz assume prefeitura até 3 de outubro

Por Carol Nery

O juiz Antônio Evangelista Netto, diretor do Fórum de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, além de Titular da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública, será prefeito interino do município por um período de nove dias. Ele está no comando da administração desde esta quarta-feira (25), até o dia 3 de outubro. A “dança das cadeiras” provisória acontece porque o prefeito Cleber Fontana se licenciou do cargo para se dedicar integralmente à campanha eleitoral.

Juiz do Fórum de Francisco Beltrão assume como prefeito do município
Juiz Antonio Evangelista Netto (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

 

Na tarde desta terça-feira (24), o juiz Netto esteve na prefeitura, se reuniu com o prefeito Cleber e assinou a ata de posse.

“Estamos saindo tranquilos porque a prefeitura fica em boas mãos. Sabemos da competência e da responsabilidade do Dr. Netto que, com o apoio da nossa equipe, terá total tranquilidade na condução dos trabalhos”, disse o prefeito Cleber.

Enquanto isso, o magistrado declarou que dará continuidade aos projetos e trabalhos em andamento.

“É uma honra ter a confiança do prefeito Cleber e entrar para a história na função de prefeito do nosso município”.

Netto vai assumir a função de prefeito de Francisco Beltrão seguindo a linha sucessória prevista na legislação. O vice-prefeito, Antonio Pedron (MDB), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Tupy Prolo (PP), que, naturalmente, assumiriam a cadeira de Cleber, são candidatos nestas eleições municipais a prefeito e vereador, respectivamente. Por isso, a função deve ser exercida pelo diretor do Fórum. O cargo interino de prefeito não prejudica a continuidade das atividades judiciais, que seguirão normalmente.

 

Compartilhe nas redes