Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A eleição de Cascavel provocou um racha na família Bolsonaro: Jair Bolsonaro declarou apoio a Renato Silva — atual vice-prefeito e candidato do PL à reeleição, que conta também com o apoio do prefeito Leonaldo Paranhos e o governador Ratinho Junior. E Eduardo, o filho 02, declarou que vai ajudar na campanha de Márcio Pacheco — deputado estadual que se filiou ao PP para disputar a eleição municipal de 2024. Eduardo e Pacheco são colegas da Polícia Federal.
Nesta segunda-feira (26), os dois candidatos de Cascavel mostraram seus trunfos nas redes sociais. O primeiro foi o progressista. Márcio Pacheco exibiu um vídeo ao lado de Eduardo Bolsonaro e se apresentou como o “verdadeiro” candidato da Direita. Em entrevista a imprensa, o 02 chegou a citar o fato de Pacheco já ter sido filiado à partidos de esquerda.
“Algumas pessoas direcionam ataque ao Pacheco falando que ele era de partido de esquerda no passado. Sim. Mas as pessoas mudam. Existe um processo para você fazer isso”, disse, comparando que uma pessoa que se filia a seis meses da eleição, último prazo da Justiça Eleitoral, sai atrás porque é mais complicado explicar à mudança para o eleitor — sugerindo o oportunismo eleitoral. Eduardo admitiu que o PL irá apoiar Renato Silva, mas “isso não quer dizer tudo”, citando que correligionários conseguem ter acesso ao ex-presidente para tirar uma foto, mas quem decide o voto é o eleitor.
O ex-prefeito, que era filiado ao Republicanos, deixou o partido para se filiar no final de março — dias antes do fim do prazo — ao PL de Bolsonaro.
Renato Silva reagiu após o vídeo do adversário do PP e publicou nas redes sociais um com Jair Bolsonaro declarando apoio. Renato está ao lado do ex-presidente, do governador Ratinho e do presidente estadual do PL, deputado federal Fernando Giacobo.
Quem observa este racha é o tucano Edgar Bueno que torce para que, diante da briga familiar, o eleitor o escolha para mais uma gestão na prefeitura de Cascavel.