Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Por Karlos Kohlbach, atualizado às 15h17
A morte da primeira-dama da capital, Margarita Sansone, aos 79 anos, nesta terça-feira (20), causa muita comoção nas redes sociais. Candidatos e candidatas à prefeitura de Curitiba também lamentaram a passagem da esposa do prefeito Rafael Greca. Confira as homenagens que eles deixaram em seus perfis, em ordem alfabética de nome.
Cristina Graeml
Acabo de receber a triste notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Deixo aqui meus sentimentos ao prefeito Rafael Greca, familiares e amigos. Que Deus a acolha em sua infinita misericórdia e dê conforto a todos que sofrem a dor dessa perda.
Eduardo Pimentel
É com profunda tristeza que Paula e eu, recebemos a notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba e minha grande amiga, Margarita Pericás Sansone. Dona Margarita, que sempre carregou o sorriso no rosto, foi uma verdadeira guerreira nesses últimos dias. Sua força, bondade e fé inabalável deixarão uma marca profunda em nossas vidas, na vida do prefeito Rafael Greca e de todos os curitibanos. Sua memória permanecerá viva em nossos corações, e seu exemplo de coragem e devoção continuará a nos inspirar. Que Deus conforte a todos nós, especialmente seus entes queridos, neste momento de dor, e que sua alma descanse em paz.
Luciano Ducci
Recebi, há pouco, a triste notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Quero prestar toda a minha solidariedade ao Rafael Greca, aos amigos e familiares. Que Deus conforte o coração de vocês neste momento difícil de dor.
Luizão Goulart
É com profundo lamento, que recebo hoje a notícia do falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. Uma mulher que sempre teve muito amor pela nossa cidade, hoje partiu, mas deixou a memória e o legado de carinho por Curitiba. Meus mais sinceros sentimentos ao prefeito Rafael Greca e a toda família. Que Deus conforte o coração de vocês.
Maria Victoria
Curitiba perdeu hoje uma das maiores referências da vida pública, e eu perdi uma grande amiga. Uma mulher admirável, que sempre esteve a frente do seu tempo. Um exemplo de cuidado e de atenção com o próximo. Querida Margarita, muito obrigada pelos ensinamentos e pelo carinho com a nossa família. Levarei no meu coração os inúmeros momentos de alegria que compartilhamos. Que Deus conforte o prefeito Rafael Greca e os familiares.
Ney Leprevost
Com dor no meu coração curitibano, recebi a notícia do falecimento da 1ª dama da nossa cidade, dona Margarita Sansone. Ao prefeito Rafael Greca, aos familiares e a todos amigos, nosso abraço solidário neste momento de despedida. A vida não começa no berço e não termina no túmulo. Que a doce alma da dona Margarita receba a paz infinita e a alegria eterna no reino de Nosso Senhor Jesus Cristo! Pouco convivi com dona Margarita, mas a imagem que guardo dela é a de uma mulher a frente de seu tempo; muito culta, inteligente e elegante. Dona Margarita mostrou para Curitiba que “lugar de mulher é onde ela quiser”!
Economista formada pela UFPR, Dona Margarita estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri em Roma, foi jornalista e professora de Línguas e Literatura Francesa. Fundou e presidiu a FAS – Fundação de Ação Social de Curitiba, também foi presidente da Fundação Cultural de Curitiba e Assessora da Casa Civil do Governo do Paraná e do Museu Oscar Niemeyer.
Como gestora da FAS, na década de 1990, realizou diversos programas, como SOS-Idoso, FAS-SOS, Carrinheiro-Cidadão, Vila de Ofícios, Pousada de Maria, Casa da Acolhida e do Regresso, Direito de Família, FAS Trabalho, Liceus e Linhas de Ofícios.
Que a Luz Perpétua a ilumine!
Roberto Requião
Amiga desde a minha juventude, amiga minha e de Maristela, sempre. Faleceu Margarita Sansoni .Sentimos fortemente e deixamos o abraço Nosso ao Greca Aos seus amigos e parentes.