O ex-juiz-federal Sergio Moro (União) almoçou hoje com o pré-candidato ao Governo do Estado César Silvestri Filho (PSDB) e as conversas com outros partidos vão se estender ao longo deste mês.
O Blog Politicamente apurou que Moro deve se reunir com representantes de dois partidos nas próximas semanas. O Republicanos já se sentou com o ex-juiz federal e o presidente da legenda, o ex-secretário de Planejamento de Ratinho Junior (PSD), Valdemar Bernardo Jorge, saiu tão animado do encontro que confidenciou a pessoas próximas que deseja ser o suplente de Moro ao Senado.
Mas de volta ao almoço com o tucano, o encontro aconteceu nesta segunda-feira no restaurante Business Club, no bairro Mercês, em Curitiba. A reunião teria sido uma “conversa preliminar” que pode gerar frutos — para aflição do ex-governador e candidato a deputado federal Beto Richa — com entendimento nacional entre as legendas. Ou ainda, apoio a uma eventual candidatura independente do ex-juiz federal.
Os dois conversaram ainda sobre a política nacional e local e de quando foram filiados ao Podemos, comandando pelo senador Álvaro Dias, e da decisão de buscarem novos ares — Silvestri no ninho tucano e Moro no União Brasil.
O encontro reuniu ainda Luis Felipe Cunha, coordenador executivo da campanha do ex-juiz federal, e o marqueteiro Luiz Inácio Melo, o Lula, que está a frente da campanha tucana.