O deputado estadual Artagão Júnior (PSD) “empinou a carroça” para cima do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSD).
Tudo porque, o veterano parlamentar jogou água no chope de Artagão que tinha planos de suceder o pai no Tribunal de Contas do Paraná (TCE). O Blog Politicamente adiantou a estratégia traçada pelos Mattos de Leão para colocar “Artagaozinho” na disputa e a ducha de água fria provocada por Traiano que salvou os interesses do Palácio Iguaçu.
Encurralado, Artagão filho partiu para o ataque. Usou a tribuna da Assembleia para abertamente questionar o poder de Traiano, que em uma canetada só revogou dois atos da comissão executiva da Casa que concede ao presidente determinar, a bel prazer, a abertura da eleição para escolha do conselheiro do TC.
Dentro da Alep, a candidatura de “Artagaozinho” está longe de arregimentar votos suficientes que lhe garantam sonhar com a Corte de Contas.
A depender do Palácio Iguaçu, é melhor Artagão deixar de perder tempo com alguma nova estratégia para chegar ao TC, e intensificar as agendas políticas no Estado para garantir a reeleição já que a passagem dos Mattos de Leão pela Corte de Contas está com os dias contados.