Marqueteiro deixa pré-candidatura de Ney Leprevost
O experiente publicitário Oliveiros Marques deixou recentemente a pré-campanha de Ney Leprevost (União Brasil). A quatro meses da eleição para a prefeitura de Curitiba, o deputado estadual está à procura de um novo profissional para conduzir o marketing da campanha.
De acordo com uma boa fonte do Blog Politicamente, Ney segue como pré-candidato a prefeito da capital, frustrando os planos dos Palácios Iguaçu e 29 de Março que sonham em ver o deputado do União Brasil fora da disputa — o que beneficiaria Eduardo Pimentel.
Uma pessoa próxima ao publicitário contou ao Blog Politicamente que a saída dele da pré-campanha é por um conjunto de motivos. Mas dois fatores talvez tenham representado “a gota d’água”.
O primeiro deles seria o controle das redes sociais. Ney estaria descontente com o desempenho digital — recentemente assumido pela equipe de Oliveiros com uma mudança de layout.
Outro possível motivo foi a ausência do pré-candidato numa reunião interna em que seria analisado o resultado de uma pesquisa qualitativa.
Oliveiros foi o responsável, por exemplo, pela campanha vitoriosa de Gustavo Fruet, na época no PDT, à prefeitura de Curitiba na eleição de 2012. Em 2010, fez a campanha ao Senado Federal da atual presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.