Os planos de Gilberto Kassab, soberano comandante do PSD, já estão traçados paras as próximas duas eleições. A desse ano ele já contabiliza como favas contadas, com vitória fácil de Ratinho Junior.
Kassab já vislumbra 2024 e 2026, ano em que Ratinho estará encerrando seu ciclo como governador do Estado e buscará o voo sobre o Planalto Central.
Daqui a dois anos, todas as forças políticas estarão concentradas pela eleição de Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba, que está se preparando para comandar o colégio eleitoral mais importante do estado.
Kassab, o próprio governador Ratinho Junior e os irmãos Daniel e Eduardo Pimentel garantem ao prefeito Rafael Greca o posto na cobiçadíssima SEDU – a secretaria de obras e política direta com prefeitos das 399 cidades paranaenses.
Greca ficaria na linha de frente da política até março de 2026, quando a licença legal para disputar as eleições será exigida.
Ao saber de toda a estratégia de Kassab para os próximos anos no Paraná, um atento observador da Assembleia Legislativa, ouvido pelo Blog Politicamente, lembrou o imortal Garrincha: “falta apenas contar e combinar o jogo com o povo do Paraná”.